top of page
iStock-521106845.jpg
Artboard 1.png

Webinar

Energia: Nordeste 

movido a sol e vento. 

De 23/5 a 25/5

Online e gratuito

inscrições abertas! 

No ano passado, o Nordeste atingiu o maior nível da história na produção de energias eólica e solar. O recorde alcançado em 21 de julho praticamente supriu 100% da demanda da região em um dia.

Mais de uma década de investimentos e inovação transformou os estados nordestinos em cases de geração sustentável. Quase 90% da energia consumida na região vem de fontes renováveis, enquanto 86% da energia eólica do País sai de usinas instaladas no Nordeste.

 

Ainda assim, o potencial de expansão continua enorme. As empresas estimam gastar 18 bilhões de reais nos próximos anos, para aumentar a oferta.

 

Projetos inovadores espalham-se pelos estados nordestinos. No Rio Grande do Norte, há previsão de “estocar vento” por meio de uma tecnologia capaz de movimentar as turbinas eólicas. No Piauí, o Grupo CGN, uma das maiores construtoras de energia nuclear do mundo, vai aplicar cerca de 4 bilhões de reais em eólicas. No Maranhão, há um incentivo financeiro aos servidores públicos para a aquisição do sistema de energia solar para geração residencial, com o pagamento das parcelas descontado em folha. No Ceará, um memorando prevê a instalação de uma fábrica de geradores de energia solar no Complexo do Pecém e inaugurou-se, em setembro de 2021, a maior usina de energia solar do estado, no Vale do Jaguaribe.

 

Para debater os avanços e os futuros ciclos de investimentos em energia renovável na região, CartaCapital promoverá o Webinar “Nordeste, Movido a Sol e Vento”.

Todos os inscritos receberão ao final do webinar uma assinatura digital cortesia de CartaCapital por 30 dias e um e-book exclusivo!

Participantes

Adão Linhares Muniz.jpeg

Secretário de Energia e 

Telecomunicações do Ceará

Adão Linhares Muniz

unnamed.jpg

Secretário executivo do Consórcio Nordeste

Carlos Gabas

Dr.-Rodrigo-Lopes-Sauaia-06.jpg

Presidente-executivo

da Absolar

Rodrigo Sauaia

Elbia Gannoum.jpg

Presidente da Abeeolica

Elbia Gannoum

Ildo Sauer.jpg

Professor do Instituto

de Energia da USP

Ildo Sauer

Guilherme Mello.jpg

Economista

da Unicamp

Guilherme Mello

WhatsApp Image 2022-05-24 at 17.32.18.jpeg

Coordenador de desenvolvimento industrial da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte

Olavo Bueno

iStock-521106845.jpg

Palestras

19h

23.05.2022

As Novas Fronteiras da Energia Renovável no Nordeste: modelo de desenvolvimento

19h

24.05.2022

Inovação e Geração de Renda

 

19h

25.05.2022

Reindustrialização e Desenvolvimento Sustentáve
 

Todos os inscritos receberão ao final do webinar uma assinatura digital cortesia de CartaCapital por 30 dias e um e-book exclusivo!

Inscrições

Incrições

Importante: ao enviar os dados, você está ciente de que receberá maiores informações sobre este evento através do e-mail informado. Você também indica que está de acordo com os termos de uso e privacidade de CartaCapital. Ver termos de uso.

Caso necessite de maiores informações, acesse: www.Atendimento.CartaCapital.com.br

Obrigado por se inscrever em nosso Webinar! Você irá receber um link de confirmação na sua caixa de e-mail!

FAQ

  • O que são os Diálogos Capitais, Webinar Saúde?"
    São debates promovidos por CartaCapital com especialistas convidados e abordam temas previamente estabelecidos por nossa equipe editorial.
  • Preciso pagar alguma coisa para assistir aos Webinars?
    Não, as inscrições são totalmente gratuitas. Basta realizar sua inscrição para ter acesso aos links privados e maiores detalhes dos Webinars.
  • Como terei acesso aos vídeos?
    Após a confirmação de sua inscrição, encaminharemos para seu e-mail cadastrado maiores informações e os links de cada um dos Webinars.
  • Posso me inscrever a qualquer momento?
    Sim, caso você tenha perdido alguma palestra anterior, poderá assisti-la através de informações e links que serão remetidos ao seu e-mail indicado na inscrição.
  • Preciso instalar algum software para ter acesso aos vídeos dos Webinars?
    A transmissão não requer programas ou recursos adicionais. Basta que seu dispositivo tenha acesso à internet e que possa ser capaz de reproduzir vídeo e áudio através da plataforma do YouTube.

Apoio

brasaocolor (2).png
Captura de Tela 2022-04-28 às 13.13.21.png
GOV_BA-09.png
gov__ma (1).png
kisspng-logo-terra-internet-business-telefónica-terra-logo-telecommunication-logo-load-co
unnamed.png
Logo ABSOLAR.png
bottom of page